quarta-feira, 26 de junho de 2019

Reflexões para a Sabedoria 4

 Não se prenda a nada que com o tempo venha a te destruir.

Somos prisioneiros e cultivadores de nossa destruição, o homem moderno desta Era é o que se encontra mais distante historicamente de se libertar e conhecer a Verdade Absoluta em relação a si mesmo, Deus e ao Todo.
Afinal de contas, temos nossa liberdade cerceada pela programação de falsos valores e verdades.
Como podemos saber quem somos se estão sempre nos dizendo como devemos ser?
Poucos desejam se conhecer e expandir-se além do que se tornaram, afinal, isto dá trabalho. Assim nos conformamos no sofá junto a TV vivenciando a vida passar, desta forma realizamos este mundo em que vivemos, através desta falta de expectativa devido a cegueira que se abate perante todos homens que acreditam ser livres dentro de suas celas prisionais do ódio, raiva, rancor, violência, preconceito, vingança, vícios, hábitos, desejos, dívidas, bancos, casa, carro, celular....Este homem moderno cava sua morte emocional, financeira, social, pois assim foi programado, consumir para saciar seus desejos e frustações de sua imagem perante os outros, até porque, a moderna falta de consciência nos ensinou que “IMAGEM É TUDO L”.
Sermos esta verdade não é mais necessário, temos o marketing L
Consumimos nossas vidas e tempo com emoções destrutivas que nos dominam, como o ódio, raiva, vingança, venenos que muitos desejam aos seus adversários de desafeto, porém, quem toma este veneno e se destrói, é VOCÊ que assim o deseja, que o produz, que o alimenta, envenenando a sua mente, sentimentos, bioquímica, desejos, seu espírito.
Pare de se envenenar, acorde deste pesadelo karmico inevitável em seu resultado.
Nossos desejos nos possuem.

Este homem moderno naturalmente sem consciência, possui seus valores atrelados ao que você possui materialmente falando. O que você é, é o resultado do quanto você tem no banco ou no bolso, não importa também se você é um cavaleiro ou um patife, a origem do dinheiro não importa, se é alcançada através de corrupção ou crime, afinal o que importa é o gozo dos sentidos, o poder econômico deste mundo louco e sem sentido que vivemos, esta falta de sentido na vida, é o resultado de nos encontramos perdidos.
Hoje você compra uma casa financiada, se endivida no banco e se torna prisioneiro de uma dívida que lhe vai consumir, aflorar o seu medo, afinal você pode perder o emprego, ficar doente, o que será de minha família, da minha vida se eu perder o pouco de poder material que alcancei? Ao se deparar com esta questão muitos caminham no karma de assaltos, crimes, tráfico, corrupção...
Você se tornou prisioneiro de seus bens e de seu Status Quo, cego na ilusão de um domínio que não possui.
Fazer o certo, normalmente é o mais difícil a ser realizado.
Este satori é muito importante, muito discípulos conhecem as implicações e importância deste verso para a Iluminação, ele se inicia com uma questão base, o que é “fazer o certo”?
O certo se existir é o caminhar pelo Dharma, sendo um exemplo de harmonia, companheirismo, altruísmo, humildade, gentileza, alegria, integridade, amor...
Valores este que o homem moderno diz possuir, o que vemos na prática de nosso dia-a-dia não ser a verdade real. Quando estendermos as mãos como Gandhi em sua caminhada de paz, sobre o voto de ahimsa, não-violência, poderemos assim parar de nos agredir uns aos outros.
Não se prenda aos desejos que tornaram sua vida um pesadelo para mantê-lo.
Muitos se perguntaram, mais como me libertar?
Um dos meus primeiros gurus dentro do sanatana-dharma foi Sri Somaka Maharaj que sempre me falava sobre o pensamento que se tornou livro: “Vida Simples, pensamento elevado”.
Foi através desta máxima vaisinava que fora ensinada por Srila Prabhupada (fundador do movimento Hare Krsna) desvenda um dos caminhos. Pensem nisso, pois será o próximo satori em busca de sabedoria.
Minhas mais humildes reverência ao meu querido Sri Gurudeva Somaka Maharaj Swami ki.....

Atenciosamente, deste simples servo do caminho.
Acarya Mahasurya Pandit Swami

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Chamada do Sagrado Feminino


  Yoni Eggs  

Yoni Eggs - difrentes tamanhos
e diferentes cristais
  Oi meninas minhas mais humildes saudações sou do Templo Polimata Boituva, trabalhamos com as ervas de poder e também sou uma das facilitadoras do time de nossas irmãs do Sagrado Feminino Polimata, onde acreditamos que através do Polimatismo, que é a junção dos diversos pensamentos teológicas, podemos enxergar através de cada linha a diversidade que encontramos nesse planeta.      O yoni eggs iniciou em minha vida através de um chamado do Sagrado Feminino, onde através de uma facilitadora consegui entender as maravilhas das pedras, os minerais são substancias inorgânicas em que estão contidos todos os sistemas da natureza que compõe nossa energia de equilíbrio, trabalha no sistema endócrino facilitando a produção balanceada de hormônios, que diferencia um ser-humano do outro atreladas a um  contato mais íntimo onde teria a oportunidade de conseguir a conexão com meu Sagrado Útero. Sem esquecer que todos os reinos da natureza possuem suas próprias manifestações da energia divina e consciência do Criador que atuam no corpo etéreo e sistemas superiores, os cristais pertencem a cadeia da Medicina Vibracional, tratam e previem doenças físicas, psíquicas e espirituais por meio da ressonância do cristal que vibra e consegue penetrar e harmonizar o campo energético da pessoa, através de vários estudos foram constatados  que as memorias tanto de felicidades quanto de dores, traumas, abusos tanto físicos quanto psicológicos ficavam registrados no útero, e que os Yoni eggs seria uma ferramenta para essa limpeza energética desses traumas com a o útero representa o templo da feminilidade, nosso vaso, nossa taça de amor  e  gestação o contato com o yoni nos faz reconectar com nosso interior, sacralidade feminina, a mãe, a intuição, o acolhimento, um mergulho em nossas reflexões com o despertar de nossos pontos energéticos, ligação de uma luz interior,  e assim tendo uma conexão mais limpa e intensa de nossa ancestralidade e facilitando gerar a energia necessária nos processos de cura, equilíbrio e limpeza energética, sem esquecer do  empoderamento feminino já que historicamente encontramos a utilização dos mesmos tanto na China pela realeza, através do taoismo o útero era chamado de palácio celestial, quanto pelas lobas brancas  (Índias mexicanas), cada uma  trabalhando com uma determinada pedra específica, devido aos tipos de vidas serem totalmente diferentes seja cultural, regional e mesmo espiritual.

energia do útero, nos faz reconectar com nosso intimo profundo,
o contato com o yoni,
    O que não podemos confundir é que o Yoni egg não fará milagres em sua vida e sim será um instrumento de grande valia para que através de cortes de crenças limitantes, egos exacerbados e traumas você se conecte a forca feminina num momento em que as mulheres estão cada vez mais despertas e procurando informações para a conexão seja por meio de vivencias, trocas de ideias através de rodas ou mesmo trabalhos específicos do Sagrado feminino e muitas terapias que veem nos auxiliar com propostas sérias e inovadoras para nosso crescimento tanto em conjunto quanto individual.
    Os Yoni também aparecem através do pompoarismo que são exercícios milenares tântricos para o fortalecimento da parede pélvica buscando saúde e prazer, na década de 40 o médico californiano Arnold Kegel descobriu em suas pesquisas com mulheres idosas vítimas de incontinência urinaria que aumentar a força da musculatura ao redor da vagina ajudava no controle do problema de vazamento de urina e também com a pratica constantes de exercícios desenvolvia uma capacidade maior para o orgasmo mesmo quando não eram capazes de atingi-los, lembrando que o ovo vai trabalhando com exercícios muitas vezes simples esse processo inclusive trabalha o libido e uma vida sexual mais plena, através do conhecimento do toque e cuidado com seu corpo a energia da pedra e suas irradiações junto aos chackras transformam a vida da mulher.
Reunião do Sagrado Feminino e curso de Yoni Eggs - Boituva
    O que precisamos agora é lutar contra certos dogmas existente que nos impedem de ter acesso a esse trabalho lindo dos Ovos, pois confesso que sou muito curiosa e que num primeiro momento relutei em fazer essa experiência por vergonha e porque tinha que me entregar de coração e confiar na cura para que conseguisse ter a experiência por inteiro.
    Só tenho que agradecer a oportunidade dos aprendizados que nunca param pois estudos vão aparecendo a cada dia junto com os feedbacks de mulheres no qual empreguei a terapia e que acompanhei, eles são uma fonte importante de estudos para o aprimoramento já que hoje tenho a noção que por ser introduzidos no canal vaginal deve ter o auxílio de uma pessoa que estuda e compreende essa terapia. Os cuidados começam ao escolher a pedra adequada já que não podem ser pedras, por exemplo, de trabalho escravo ou ornamentais, deve se ter uma higiene máxima no manuseio, e existem muitas pedras no meios lindas mais que causam distúrbio no corpo por não serem apropriadas para serem colocadas em contatos mais íntimos por soltarem substancias como  corantes, chumbos, enxofre, flúor,cobre,amianto,alumínio que são prejudiciais para o corpo, a escolha de pedra correta ao propósito de cada uma ocorre através de anamnese pois sabemos que a má utilização pode trazer desarranjos no corpo, causar candidíase e até herpes, por isso o cuidado de procurar uma boa terapeuta é fundamental para se ter os benefícios plenos
Curso de Yoni Eggs - Boituva
    São muitas informações, e que consigamos receber esse chamado da grande mãe para essa oportunidade de nos curarmos e assim agradecer a toda nossa ancestralidade. E que a cada dia possamos nos conectar mais, e tenho certeza que a conscientização faz uma grande diferença para que possamos ter conhecimentos de nossas sombras para trata-las e nos despedir para uma vida mais plena e empoderada.





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Convite por Andreza Freitas

** Andreza Freitas é Terapeuta, comandante do Templo Polimata Boituva e da cadeira de espiritismo dentro da Ordem Polimata do Brasil, formada em Direito e Letras além de ser mãe de duas meninas e muitos outros filhos de 4 patas.

sábado, 8 de junho de 2019

Kawó-kabiyèsíle!!


Xangô o Orixá da Justiça e do Fogo purificador

Xangô traz a energia da justiça divina través do elemento fogo, aquecendo nossos corações para que vibremos sentimentos justos. Esse orixá capta as vibrações relacionadas com o juízo, quando positivas, ele com o elemento fogo, nos estimula a agir com mais intensidade no lado racional. Já quando as vibrações são negativas, sua companheira Iansã com o elemento ar, esfria o mental do ser enfraquecendo-o e anulando-o na emissão de injustiças ou falsos juízos.
Xangô e Iansã são Orixás que caminham juntos, são conhecidos também como “casal do dendê”, energeticamente eles trabalham como complemento um do outro, ele é o fogo que aquece e ela é o ar que esfria, ele traz uma energia passiva e ela mais ativa.
Quando estamos seguindo na linha do bem e da justiça divina, Xangô emana sua força do fogo, estimulando e nos aquecendo, trazendo equilíbrio e harmonia, porém quando estamos agindo injustamente e contra as leis divinas ele deixa de enviar suas energias, seu calor vai nos deixando e passamos a ser pessoas frias e desequilibradas. Busquemos Xangô com paciência e com o coração aberto, pois ele esclarece e nos equilibra, nos ensina junto as leis divinas.

Xangô também está relacionado a virilidade e a atração, pois com o elemento fogo ele trabalha e energiza nossos chakras básico e sacral, proporcionando mais aterramento, firmeza e virilidade. Ele teve como esposas Iansã a senhora dos ventos e das tempestades, Oxum a senhora da cachoeira e Obá a senhora das águas revoltas e do barro. A junção de Xangô com cada uma delas, traz uma faceta desse grande orixá. Xangô das cachoeiras que assim como o fogo, nos purifica; Xangô da terra que nos ampara quando caímos e aguarda até despertarmos; Xangô dos raios, que traz as leis divinas do alto até a terra. Que a Lei Divina não seja desafiada, pois Xangô colocará muitas pedras no caminho dos que optarem por isso.
Nos contos Africanos, Xangô é representado como Rei, associado diretamente ao poder da realeza. As lendas sempre falam da força implacável de Xangô como guerreiro, conquistador de reinos, bonito, vaidoso e conquistador de mulheres. Por eles Xangô era considerado como o Rei entre todos os Reis.
Fogo – é a essência divina que aquece a vida e vivencia todos os seres. O fogo representa as transformações da natureza, sua criação e destruição. Dentro do seu aspecto destrutivo, o fogo representa a destruição, mas esse estado é passageiro, pois a destruição de algo sempre representa, a abertura de espaço para o novo poder brotar, para um nascimento em uma nova condição. O fogo também traz o sentido de uma transformação íntima, de um desenvolvimento espiritual, transmutando a consciência de estado em estado até se atingir a iluminação. O fogo interior brilha cada vez mais forte e num nível mais sutil conforme nossa ascensão espiritual.
Itan: Xangô é reconhecido como o Orixá da justiça
Xangô e seus homens lutavam com um inimigo implacável.
Os guerreiros de Xangô, capturados pelo inimigo, eram mutilados e torturados até a morte, sem piedade ou compaixão. As atrocidades já não tinham limites.
O inimigo mandava entregar a Xangô seus homens aos pedaços
Xangô estava desesperado e enfurecido.
Xangô subiu no alto de uma pedreira perto do acampamento e dali consultou Orunmilá sobre o que fazer, pedindo-o ajuda.
Xangô estava irado e começou a bater nas pedras com o Oxé, seu machado duplo.
O machado arrancava das pedras faíscas, que acendiam no ar famintas línguas de fogo, que devoravam os soldados inimigos.
A guerra perdida foi se transformando em vitória.
Xangô ganhou a guerra. Os chefes inimigos que haviam ordenado o massacre dos soldados de Xangô foram dizimados por um raio que Xangô disparou no auge da fúria.
Mas os soldados inimigos que sobreviveram foram poupados.
A partir daí, o senso de justiça de Xangô foi admirado e cantado por todos.
Através dos séculos, os orixás e os homens têm recorrido a Xangô para resolver todo tipo de pendência, julgar as discordâncias e administrar justiça.

Refletindo sobre a lenda de Xangô, podemos observar que existe o lado positivo e o lado negativo, o amor e o ódio, o bem e o mal, a luz e as trevas e o livro branco e o livro preto. Nesses livros, branco relacionado a ascensão e o preto a queda, são escritos nossas ações, padrões, sentimentos, pensamentos e comportamentos. Tudo o que é anotado no livro branco, também é anotado no livro preto, nada passa despercebido. Todos nós possuímos esses dois lados, a luz e a sombras. Xangô nos deixa claro que a Lei divina é como uma rocha, ninguém caminha com o peso dela nas costas, e lentamente se sentirá aniquilado. Xangô nos ouve, se estivermos sendo justos e verdadeiros ele nos ampara, se não tivermos ele nos esclarece, mas se ainda insistirmos no mesmo erro ele será rigoroso aplicando a lei divina sobre nós.
·         Dia da semana: Quarta-feira
·         Saudação: “Kawó-kabiyèsíle!!” (Venham ver o Rei descer sobre a Terra!!)
·         Instrumento: Oxé (machado de dois lados)
·         Cores: marrom e branco ou vermelho
·         Oferendas: Amalá (comida feita com Quiabos), Velas brancas, vermelhas e marrom; cerveja escura, flores diversas e frutas doces
Kawo Kabiyesile Xangô!
Minhas mais humildes reverências!
Juliane Camargo
Bibliografia
As Sete Linhas da Umbanda: A religião dos mistérios – Rubens Saraceni – São Paulo: Ed. Madras, 2017
Mitologia dos Orixás – Reginaldo Prandi – São Paulo: Ed. Companhia das letras, 2001.
Notas sobre o culto aos Orixás e Voduns na Bahia de todos os santos, no Brasil e na antiga costa dos escravos, na África – Pierre Verger – tradução: Carlos E.M Moura – São Paulo: Ed. Universidade de São Paulo, 2012;
Umbanda Sagrada: Religião, Ciência, Magia e Mistérios – Rubens Saraceni - São Paulo: Ed. Madras, 2017;